segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[T&S] Res. de Cinema | Pânico 4 (Scream 4)

Pânico 4

Resenha Cinematográfica

Esse mês terá a completa franquia "Scream" resenhada.

Na tentativa de reviver a franquia, The Weintein Company voltou ao início e trouxe de volta Kevin Williamson e o nunca sumido Wes Craven para escrever e dirigir uma quarta parte da série Pânico. Mas falhou, na bilheteria.
Em Scream 4, passaram dez anos da última aparição de Ghostface e todos os sobreviventes vivem felizes. Gale (Courtney Cox), agora casada com o xerife Dewey (David Arquette) é uma escritora, assim como Sidney (Neve Campbell), que acaba de lançar um livro sobre sua vida. Quando vai para Woodsbroo para divulgar sua obra, Sidney presencia a ascensão de um novo assassino, usando, novamente, os filmes como pano de fundo.
Como tradição da franquia, o filme apresenta um extensa e novinha em folha lista de nomes (conhecidos ou não) para você duvidar deles, tentando adivinhar o assassino, dessa vez, mais amigável e psicótica do que os anteriores.
Cheio de um elenco teen, o longa tem diálogos acreditáveis para adolescentes modernos, preocupados com seus celulares e se vão ou não vão na casa do colega. É deliciosamente palpável o gosto retornante de suspense e sangue, no show de facas digitais que Craven dirige.
E o filme vai colocar sua mão na boca quando o mascarado se violenta ou esfaqueia uma vítima na cabeça e tal anda alguns bons metros antes de morrer.
Apresentando os efeitos de computação, Scream 4 também moderniza sua história, criando uma trama auxiliar em que o assassino grava seus assassinatos para criar um novo filme e usa um app do iPhone para ganhar a voz clássica do Ghostface.
Pânico 4 mostra que Craven e Williamson sabem se renovar e deixa bem claro porque The Vampire Diaries ou Dawson's Creek de Kevin, são de tanto sucesso.

Scream 4
2011 | EUA - 111 min
Crime, Mistério, Thriller

Dirigido por Wes Craven
Estrelado por Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette.

Qualificação final:
08.8 de 10.0

Resenha escrita por
Will