Logo de inicio somos apresentados a esse universo não na visão dos humanos como era de se esperar, mas na perspectiva de uma Alma. Peregrina, ou Peg é uma Alma viajante que não conseguia achar um lugar a que realmente pertencesse no universo, e assim, mais uma vez ela migra para outro planeta em busca de algo que ela sempre procura, embora não saiba exatamente o que é. Tudo ocorre as mil maravilhas... ela tem um trabalho, vive em sociedade com as outras Almas, e atinge até um certo status de “popularidade”. Porém algo lhe atormenta profundamente: sua Hospedeira (termo que denomina a antiga dona do corpo que ‘hospeda’ a alma) não sucumbiu totalmente a inserção... por meio de sonhos, flashblacks, Melanie – Ou Mel – ainda está por lá, ainda está lutando por aqueles que ama, que deixou e mesmo assim ainda busca proteger.
Peg de inicio fica confusa, pois, afinal... os seres humanos dita a lenda eram pessoas sem coração, que cometiam as piores atrocidades possíveis contra sua raça, aos olhos das Almas, a tomada do planeta Terra fora uma medida totalmente racional, diria até um favor... Mas a saudade, a vontade de proteger e o amor de Melanie por sua família era tão forte que era como se eles fossem a própria família dela – se ela um dia tivesse tido uma – e movidas pela vontade de proteger Jared – companheiro de Mel – e Jamie – irmão dela – ambas burlam toda a política perfeita das Almas e saem em busca do improvável.
Posso afirmar veementemente que esse livro me surpreendeu da maneira mais positiva possível. Foram inúmeras as criticas a respeito dizendo que o livro era maçante demais e impossível de extrapolar as 100 paginas de tão constante que o tédio era, mas ressalto meu ponto, porque apesar da grossura do volume - mais de 500 páginas – o li inteiro em menos de 24 horas de tão boa que a história era/é.
Vampiros? Esqueça. Triângulos? Pode parece para alguns, mas a história definitivamente não é um. É um dos romances mais completos que eu já li em toda minha vida, tem ação, comédia... te faz rir e te faz chorar. Um livro leve que você termina de ler sorrindo, um livro que eu recomendo a qualquer pessoa com vontade de ler algo pra melhorar o humor, ou simplesmente ter o prazer de mergulhar no universo que nos é apresentado. Um livro que fala de amor ao próximo, sacrifício e traz uma mensagem a qual não estamos nos dando conta: o amor está acabando. E é o amor que faz o mundo girar, onde estaremos sem ele? A que ponto a humanidade vai conseguir chegar? Quais atrocidades mais vão acontecer? O livro não fala de almas e humanos, fala de pessoas capazes de amar e pessoas que esqueceram como é isso.
Um livro lindo, singelo e puro. Um livro que te surpreende e te aproxima mais dos personagens a cada página, cada acontecimento, casa desafio. Um livro especial, que com toda certeza merece ser lido.
Resenha escrita por
Letícia
