segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

[T&S] Resenha Literária Aleatória| Anjos e Demônios


Anjos e Demônios: a primeira aventura de Robert Langdon

Épico. Polêmico. Sanguinário.

Não há como descrever Anjos e Demônios sem essas palavras. Dan Brown soube muito bem usar um dos temas mais polêmicos: Ciência vs. Religião.

Antes de resolver o Código da Vinci, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, é acordado pela madrugada e chamado ao CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire: Conselho Europeu para a Pesquisa Nuclear) para resolver um misterioso caso.

Ao que tudo indica, um dos cientistas, Leonardo Vettra, foi morto e marcado a ferro com um ambigrama, uma imagem que pode ser lida dos dois lados. Robert viaja até a Suíça e encontra Maxmilian Kohler, o diretor do CERN, que explica tudo a Robert.

Entretanto, a morte de Leonardo mostra que o ambigrama pertence a uma antiga fraternidade, que era considerada extinta, e que ela está retornando para cumprir uma antiga promessa: destruir seu inimigo com uma bomba superpoderosa: a Antimatéria.

Robert vai com Vittoria Vettra ao Vaticano para tentar encontrar a bomba e levá-la de volta ao CERN, mas as coisas não funcionam do jeito que planejam.

Para piorar a situação, quarto cardeais são sequestrados da Capela Sistina antes do início do Conclave e o Hassassin promete matá-los um a cada hora, a partir das oito horas.

Viajando através de Roma para evitar um sacrifici vergini nell’altare di scienza, Robert corre contra o tempo para encontrar o Caminho da Iluminação, uma trilha feita pelos Illuminatis para que o merecedor encontrasse o covil e se juntasse à Ordem.

O filme não seguiu muito a ordem do livro. Entretanto descubra por si só e sinta-se na pele de Robert Langdon.

Que os deuses estejam sempre ao nosso favor!

Resenha escrita por
Lucas Silva